calendar
Notícias

20 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Fleury (FLRY3) concluirá compra do Hermes Pardini (PARD3) em 28 de abril; JPMorgan não vê operação como gatilho para ações

Fleury (FLRY3) concluirá compra do Hermes Pardini (PARD3) em 28 de abril; JPMorgan não vê operação como gatilho para ações

Mercado Financeiro 8 meses atrás
Visitar site arrow
Fleury (FLRY3) concluirá compra do Hermes Pardini (PARD3) em 28 de abril; JPMorgan não vê operação como gatilho para ações

A empresa de medicina diagnóstica Fleury (FLRY3) consumará a compra do rival Hermes Pardini (PARD3) em 28 de abril, conforme fato relevante divulgado pelas companhias na noite de quinta-feira (13).

Assim, o dia 28 será referência para definição dos acionistas do Hermes Pardini que receberão as ações ordinárias de emissão do Fleury, o valor do resgate por ação e dividendos pré-aprovados pelo Pardini.

O negócio foi anunciado em meados de 2022, em transação por troca de ações e dinheiro.

Para o JPMorgan, que possui recomendação equivalente à neutra para as ações FLRY3, a notícia já era esperada e é improvável que seja um gatilho para os ativos.

“Ainda assim, consideramos o movimento rápido como um fator importante neste negócio, já que os resultados operacionais da Hermes Pardini têm ficado muito aquém das expectativas desde que a aquisição foi anunciada, há cerca de 1 ano, com estimativas reduzidas em mais de 30% no período”, avaliam os analistas.

Do lado positivo, o JP segue acreditando que o potencial de sinergia é alto, prevendo cerca de R$ 200 milhões de ganhos anuais em 3 anos. Mas já vê a maior parte desses ganhos precificados.

Mont Capital - Carteira Administrada

As ações PARD3 serão convertidas em ações FLRY3 na proporção de 1,2135 no dia 28 de abril, enquanto os acionistas PARD3 receberão uma parcela em dinheiro de R$ 2,15 por ativo na data. “E, neste ponto, não vemos ganhos de arbitragem na negociação PARD3/FLRY3”, avalia o banco.

O Fleury realizará uma teleconferência para discutir os detalhes da fusão no dia 18 de abril, às 10h30 (horário de Brasília).

(com Reuters)

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados