calendar
Notícias

237 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Entenda a queda da Vale (VALE3) nesta quinta (13), apesar da disparada das exportações da China

Entenda a queda da Vale (VALE3) nesta quinta (13), apesar da disparada das exportações da China

Mercado Financeiro 11 meses atrás
Visitar site arrow
Entenda a queda da Vale (VALE3) nesta quinta (13), apesar da disparada das exportações da China
Vale, ações
As ações da Vale (VALE3) operam em queda, após dados da China e riscos para o minério de ferro (Imagem: Bloomberg)

As ações da Vale (VALE3) recuavam 0,89% por volta das 11h desta quinta-feira (13), na esteira do minério de ferro na China. O movimento acontece após dados aparentemente positivos vindos do gigante asiático, que registrou um aumento inesperado nas exportações em março.

Os dados de exportação aumentaram 14,8% no mês em relação ao mesmo período anterior, enquanto as importações caíram menos do que o esperado, com economistas apontando uma aceleração na compra de produtos agrícolas, especialmente soja.

    • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

Apesar disso, analistas apontam que o salto provavelmente está relacionado à pressa dos exportadores para atender a uma carteira de pedidos que foi afetada pela pandemia nos últimos meses, e alertaram que as perspectivas para a demanda global permanecem fracas.

“É improvável que o crescimento forte das exportações se sustente, dadas as fracas perspectivas macro globais”, afirmou Zhiwei Zhang, economista-chefe da Pinpoint Asset Management.

Além disso, o pessimismo sobre demanda do aço na China indicou um enfraquecimento em um momento em que a atividade de construção no maior consumidor de minério de ferro, referência para as ações da Vale, está se recuperando.

Mont Capital - Carteira Administrada

Com isso, o minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com queda de 3,1%, a 769 iuanes (US$ 111,89) a tonelada.

“O minério de ferro está enfrentando pressão do controle de preços e os riscos políticos continuam a aumentar”, disseram analistas da Sinosteel Futures em nota.

*Com informações de agência Reuters

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados