calendar
Notícias

148 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Em evento no Rio, Lula confunde Paes com Sérgio Cabral

Em evento no Rio, Lula confunde Paes com Sérgio Cabral

Política 10 minutos atrás
Visitar site arrow
Em evento no Rio, Lula confunde Paes com Sérgio Cabral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se confundiu em evento no Rio de Janeiro nesta 4ª feira (7.fev.2024) e chamou o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), de “Sérgio”, em referência ao ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.

“Os projetos que o Sérgio…. que o Eduardo apresentou são pertinentes. Eu não sei se vou atender todos, mas pode ficar certo que uma boa parcela deles a gente vai atender”, disse Lula durante a inauguração do GEO (Ginásio Educacional Olímpico) Isabel Salgado e do anúncio do Instituto Federal do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Assista (35s):

Mont Capital - Carteira Administrada

PRISÃO DE CABRAL

Antes de Cabral ser preso, em 2016, os 3 eram aliados políticos. Em 2008, Cabral apoiou Paes nas eleições para a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2022, a 2ª turma do STF (Supremo Tribunal Federal) revogou a prisão de Cabral relacionada a condenações baseadas na Lava Jato. Era o último processo que mantinha o ex-emedebista preso.

A investigação apurava o recebimento de propinas milionárias durante as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, da Petrobras. Ele deixou a prisão em 19 de dezembro de 2022 para cumprir a sentença em casa. Em fevereiro de 2023, o TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) reverteu a prisão domiciliar de Cabral e determinou a adoção de medidas cautelares.

Na época, a defesa pediu que a pena fosse substituída pelo uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno, obrigação de comparecer uma vez por mês à Justiça para justificar suas atividades e entrega de seu passaporte. Eis a íntegra do requerimento (PDF – 469 kB).

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados