calendar
Notícias

17 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Dólar Futuro está com tendência de baixa no curto prazo, mas com possível correção à vista, mostra análise técnica

Dólar Futuro está com tendência de baixa no curto prazo, mas com possível correção à vista, mostra análise técnica

Mercado Financeiro 8 meses atrás
Visitar site arrow
Dólar Futuro está com tendência de baixa no curto prazo, mas com possível correção à vista, mostra análise técnica

O contrato de dólar futuro (DOLFUT), após abrir nesta sexta-feira (14) com nova queda, passou a opera com alta de 0,09%, aos 4.943,00 pontos, por volta das 10h05, mas segue com desvalorização para 2,5% na semana e a 2,8% no mês de abril.

Já o dólar comercial opera com leve alta, de 0,11%, cotado a R$ 4,931 na compra e R$ 4,932 na venda, após encerrar na véspera, pelo terceiro dia consecutivo, em queda.

Na visão de analistas técnicos, os contratos futuros de dólar estão com tendência de baixa no curto prazo, mas com possibilidade de repique de alta.

Confira a análise completa do contrato futuro de dólar.

Análise técnica: Dólar futuro

Para a analista técnica da Clear. Pam Semezzato, no curtíssimo prazo, está confirmada uma tendência de baixa, com topos e fundos descendentes.

“Ontem (13), deixou um candle de indecisão depois de um movimento esticado na queda, mas que ainda não mostra força para compra”, disse ela.

“Caso comece uma correção, vamos analisar a força das barras compradoras para identificar se tem características de correção ou reversão. Mas enquanto estiver abaixo do suporte de 5.060 segue com mais força de venda”, acrescentou.

Gráfico do mini dólar (WDOFUT): maio/22 a abril/23

Elaboração: Pam Semezzato

  • Saiba mais: ebook gratuito de análise técnica ensina a analisar gráficos e tendências

Possível repique

Segundo relatório de análise técnica da XP, o contrato de dólar futuro com vencimento para maio (DOLK23), apesar de estar em tendência de baixa, começa a dar sinais de tolerância e poderia repicar.

“O Índice de Força Relativa (IFR) sobrevendido e apontando para cima, junto à uma sombra inferior, aumentam a chance de repique de alta”, escreveu Gilberto Coelho.

“Acima dos 4.953 teria esse sinal mirando resistências em 5.029 ou 5.120. O sinal de baixa seria retomado com a perda dos 4.906 projetando de 4.813 a 4.764”, acrescentou.

Gráfico do contrato de dólar futuro (DOLK23): janeiro a abril/23

Mont Capital - Carteira Administrada

Fonte: Relatório de análise técnica da XP

Enquanto isso, a Genial destaca que DOLK23 encerrou a última sessão (14) “dentro de uma congestão estreita, que fica entre 4.935,50 pontos (suporte) até 4.943,00 (resistência)”.

“Se romper essa resistência pode buscar os topos deixados em 4.952,50 e 4.957,50 pontos.”, destaca.

Gráfico DOLK23: 12 e 13 de abril

Fonte: Neologica. Elaboração: Genial

Dólar Futuro: tendência de médio e longo prazos

Por fim, Pam destaca que, olhando para o longo prazo, porém, o dólar segue em tendência de alta, enquanto no médio prazo, de lateralidade, desde 2020.

“O fundo dessa lateralização está em 5.060, porém já mostrou violação desse ponto em movimentos anteriores, o que torna uma região de briga entre: 4.820 e 5.060”, disse ela.

Elaboração: Pam Semezzato

Dessa forma, acrescenta ela, “por mais que no curtíssimo prazo tenhamos topos e fundos descendentes, e com rompimento bom do suporte de 5.060, ainda é uma região que pode ter reação compradora e não confirmar o rompimento desse ponto, como já fez no passado.”

  • Confira aqui mais conteúdos do InfoMoney sobre análise técnica!

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados