DiCaprio faz post citando samba do Salgueiro sobre yanomamis

DiCaprio faz post citando samba do Salgueiro sobre yanomamis
DiCaprio faz post citando samba do Salgueiro sobre yanomamis

O ator Leonardo DiCaprio declarou que “o ritmo do samba pulsa para ajudar a proteger” o povo Yanomami. A escola de samba carioca Salgueiro vai homenagear os povos originários, sobretudo os yanomamis, na Marquês de Sapucaí com o samba-enredo “Hutukara” na 2ª feira (12.fev.2024).

“Em meio a essa tragédia, os brasileiros convidam o mundo a se unir e celebrar a riqueza da cultura Yanomami e sua capacidade de resistência”, declarou o também fundador da ONG (Organização Não Governamental) Re:wild. Segundo ele, a entidade, que tem apelo ambiental, é uma apoiadora comprometida com o povo Yanomami e está entusiasmada em participar da celebração.

Em um vídeo compartilhado pela organização e DiCaprio no Instagram, a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, afirmou que o governo federal assumiu o compromisso e a responsabilidade de cuidar do povo Yanomami, reabilitar a saúde e retirar os invasores e garimpeiros ilegais do território.

Para ela, o samba-enredo do Salgueiro vai colaborar para aumentar a visibilidade e o apoio que o povo precisa. Guajajara vai desfilar pela escola no Carnaval do Rio de Janeiro.

Mont Capital - Carteira Administrada

Ao Poder360, o Salgueiro declarou que a participação da Re:wild é realizada por meio de divulgação nas mídias sociais e fortalecimento da pauta.

“O apoio do ator ao enredo do Carnaval 2024 do Salgueiro não apenas destaca a importância da causa Yanomami, mas também ressalta a necessidade urgente de proteger a Amazônia e suas comunidades tradicionais, chamando a atenção para os desafios enfrentados e a importância da solidariedade global na preservação do nosso patrimônio natural e cultural”, disse a escola de samba em nota.