calendar
Notícias

204 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Dani Alves prestará depoimento nesta 4ª, último dia de julgamento

Dani Alves prestará depoimento nesta 4ª, último dia de julgamento

Política 3 semanas atrás
Visitar site arrow
Dani Alves prestará depoimento nesta 4ª, último dia de julgamento

O ex-jogador de futebol Daniel Alves prestará depoimento à Justiça espanhola nesta 4ª feira (7.fev.2024). Ele é acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona em 30 dezembro de 2022. Está preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023.

Iniciado na 2ª feira (5.fev), o julgamento ouviu 28 testemunhas e a vítima. De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, a jovem manteve sua versão inicial dos fatos.

A vítima afirmou que Daniel teria tocado por baixo de suas roupas íntimas sem seu consentimento enquanto estava com alguns amigos na boate Sutton Club. Análises genéticas indicaram resquícios de esperma do jogador no corpo e nas roupas da mulher. A jovem também afirmou que o ex-jogador a agrediu com tapas no rosto.

O depoimento do ex-atleta estava previsto para o 1º dia do julgamento, mas foi adiado a pedido de sua defesa. A advogada Inés Guardiola afirma que seu cliente está sendo julgado por um “tribunal paralelo” formado pela opinião pública. Ela solicitou a realização de novos exames, mas teve o pedido negado.

Em depoimentos anteriores, Daniel Alves já apresentou 4 diferentes versões dos fatos. O julgamento deve terminar nesta 4ª feira (7.fev).

O Ministério Público da Espanha acusa Daniel de agressão sexual com penetração e pede uma pena de 9 anos de prisão. O órgão também pede que o brasileiro pague uma indenização à vítima de € 150 mil (cerca de R$ 800 mil na cotação atual) pelas “consequências físicas e psicológicas” e pelos “danos morais sofridos”.

PRISÃO

Em janeiro, Alves foi convocado pela polícia da Catalunha para prestar depoimento e deixou a delegacia em uma viatura. O jogador foi levado a um tribunal para uma audiência de custódia, em que o juiz avaliou se o atleta seria liberado, se decretava medidas cautelares ou se ordenava a prisão provisória do jogador.

Mont Capital - Carteira Administrada

A acusação foi feita 2 dias depois da suposta agressão, em 2 de janeiro de 2023. A jovem notificou a boate dias depois sobre o episódio. A polícia local foi então acionada e a vítima encaminhada a um hospital referência em atendimento a vítimas de crimes sexuais em Barcelona.

QUEM É DANIEL ALVES

Nascido em Juazeiro (BA) em 6 de maio de 1983, Daniel Alves da Silva começou a carreira nas categorias de base do Bahia como lateral direito. Em 2003, foi vendido ao Sevilla, da Espanha, onde jogou até 2008.

Depois, chegou ao Barcelona, clube onde conquistou 23 títulos e consolidou-se como um dos melhores jogadores do mundo na posição. No time catalão, recebeu o apelido pelo qual ficou conhecido no futebol espanhol: “Dani Alves”. 

O jogador foi presença constante na seleção brasileira. Disputou 3 Copas do Mundo (2010, 2014 e 2022). Foi campeão da Copa América (2007 e 2019), da Copa das Confederações (2009 e 2013) e medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. 

Seu último clube foi o Pumas, do México, depois de rápidas passagens pelo São Paulo Futebol Clube e pelo próprio Barcelona, que retornou para a temporada 2021/2022 depois de passagens pela Juventus (Itália) e pelo Paris Saint-Germain (França).

Alves disputou a Copa do Mundo de 2022 no Qatar pela seleção brasileira de futebol, em dezembro. Ao entrar em campo para a partida em que a equipe brasileira perdeu por 1 a 0 para o time de Camarões, em partida válida pela última rodada do grupo G, tornou-se o jogador mais velho a disputar uma Copa pela seleção.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados