calendar
Notícias

6 publicados hoje

Crusoé: “O garantismo seletivo de Lewandowski”

Política 11 meses atrás
Visitar site arrow
Crusoé: “O garantismo seletivo de Lewandowski”

Ricardo Lewandowski, que se aposentou na terça-feira (11), orgulha-se de se apresentar como um defensor do garantismo legalMas o garantismo de Lewandowski é seletivo, diz a Crusoé.

“Uma das últimas ações de Ricardo Lewandowski como ministro do STF foi julgar um pedido de insignificância em relação a um furto de um macaco velho de carro, dois galões para combustível (um deles cortado) e uma garrafa contendo óleo diesel. Pedidos de insignificância ocorrem quando defensores públicos pedem que os crimes sejam perdoados, geralmente porque os valores envolvidos são ínfimos (no caso, o valor estimado das peças foi de 100 reais).”

“Lewandowski, que se aposentou na terça, 11, orgulha-se de se apresentar como um defensor do garantismo legal, corrente que tende a respeitar mais os direitos dos acusados. ‘Espero ter deixado uma visão mais garantista’, disse ele após deixar o cargo. Entre os diversos beneficiados por decisões de Lewandowski estão o atual presidente Lula e vários corruptos denunciados pela Lava Jato.”

Mont Capital - Carteira Administrada

LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados