calendar
Notícias

206 publicados hoje

Crusoé: “O Estado Islâmico da Rússia”

Política 8 meses atrás
Visitar site arrow
Crusoé: “O Estado Islâmico da Rússia”

Volodymyr Zelensky, o presidente ucraniano, condenou nesta quarta-feira (12) atos bárbaros protagonizados por combatentes russos na invasão ao seu país, informa Crusoé.

“Em um vídeo, soldados parecem rir enquanto decapitam um prisioneiro de guerra ucraniano, decepando também suas mãos. As imagens foram chamadas de ‘bestiais’ pelo chefe de Estado de Kiev, que respondeu de maneira dura às publicações, que circularam em canais pró-Rússia no Telegram. ‘Este é um vídeo da Rússia como ela é…da Rússia tratando de converter isso num novo normal, esse hábito de destruir a vida. Não se trata de um episódio isolado. Isso já ocorreu antes. Ocorreu em Bucha. Milhares de vezes.’”

Moscou disse que não pode confirmar a veracidade dos vídeos. Mais do que engrossar o histórico de massacres de russos a civis e militares ucranianos desde o início da invasão há 13 meses, as cenas — se confirmadas— apontam o aumento da crueldade dos comandados de Moscou na batalha pelo oeste da Ucrânia. E remontam, claro, aos terroristas do Estado Islâmico (EI), grupo que teve seu apogeu há 10 anos, aproveitando-se do vácuo causado pela guerra civil na Síria e da Guerra do Iraque.”

Mont Capital - Carteira Administrada

LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados