calendar
Notícias

501 publicados hoje

Crusoé: “A terra pelo retrovisor”

Política 11 meses atrás
Visitar site arrow
Crusoé: “A terra pelo retrovisor”

As recentes invasões de terras pelo MST exibem um dito movimento social completamente desorientado, olhando o presente sob a ótica do passado, em particular seguindo a cartilha marxista dos séculos 19 e 20, diz Denis Lerrer Rosenfield, na Crusoé desta semana.

“A terra no Brasil sofreu uma profunda revolução tecnológica e empresarial, tornando um país importador de alimentos em um dos maiores exportadores do mundo, ocupando, segundo os produtos, a primeira, segunda ou terceira posição nesse comércio. O dinamismo da agricultura, da pecuária, do agronegócio e da agroindústria mudou profundamente a natureza do empreendedorismo rural e da propriedade.”

“No entanto, o MST continua preso à demagogia marxista da ‘luta de classes’, propugnada por uma revolução socialista/comunista, embora, algumas vezes, procure mascarar esse seu maior objetivo. Não se trata de dar terra aos desfavorecidos, mas em criar uma massa de manobra e de recrutamento que lhe permita agir segundo essa sua finalidade. Os assentados são, assim, tutelados por essa organização, na verdade política, que controla aquilo que pode ou não ser feito, estando os seus membros submetidos ao seu arbítrio.”

Mont Capital - Carteira Administrada

LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.

 

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados