calendar
Notícias

36 publicados hoje

Corregedor da Câmara quer botar a Casa em ordem

Política 8 meses atrás
Visitar site arrow
Corregedor da Câmara quer botar a Casa em ordem

Após mais um dia de gritaria e xingamentos na Câmara dos Deputados, o corregedor da Casa, deputado Domingos Neto (PSD-CE) vai propor um acordo de convivência aos colegas. “Vou procurar todos os líderes para construirmos isso juntos. O presidente [da Câmara] Arthur Lira já falou publicamente sobre isso e acredito que, sob a liderança dele, conseguiremos”, disse Neto ao portal G1.

Nesta terça-feira (11), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deixou audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara sob troca de ofensas entre os deputados. Comandada pelo PL, a comissão é composta em sua maior parte por parlamentares ligados à polícia e às Forças Armadas e elegeu Dino como o grande alvo.

A passagem do ministro pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, há duas semanas, já tinha elevado os ânimos e foi marcada pelo episódio do “Chupetinha” — o deputado André Janones (Avante-MG) provocou Nikolas Ferreira (PL-MG) com o apelido, mas, por algumas horas, discutiu-se se o autor da ofensa era o presidente da comissão, Rui Falcão (PT-SP).

Mont Capital - Carteira Administrada

Domingos Neto destaca que Arthur Lira já condenou publicamente a agressividade e a falta de decoro dos deputados em plenário, após o episódio em que Nikolas usou uma peruca para provocar a bancada feminina no Dia da Mulher. Na ocasião, o presidente da Câmara disse que quem “se exceder no plenário desta Casa responderá perante o Conselho de Ética.

A conferir se Neto e Lira conseguem conter o ímpeto dos colegas.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados