calendar
Notícias

92 publicados hoje

Coluna do TradingView: IPCA sinaliza arrefecimento da inflação

Mercado Financeiro 8 meses atrás
Visitar site arrow
Coluna do TradingView: IPCA sinaliza arrefecimento da inflação

Mercado entra em festa com resultado positivos de componentes do IPCA hoje. O bom humor contagiou todas as empresas que sofrem com juros em níveis restritivos. Veja o que os analistas estão pensando para a semana.

Macd Bollinger

LREN3 é um dos três ou quatro ativos que atuam no segmento de varejo que eu me arriscaria a comprar alguma coisa. Ela é uma das poucas companhias da bolsa que tem uma gestão eficaz, onde, alinha pontos interessantes, que vão desde o consumo de bens, a serviços financeiros.

Confesso que estou observando o ativo de perto a cerca de três meses e, dado as circunstancias econômicas atuais do Brasil naquele mês de 2022, fiz uma marcação em dezembro do ano passado em que se o preço do ativo atingisse esse patamar eu faria uma compra pontual.

Naquele fatídico mês, marquei esse ponto em $13,93 por conta de ser um local em que o Brasil passou por uma crise “existencial”, enquanto, o resto do mundo estava conseguindo caminhar de “certo modo” bem, logo, pensei: “Acho que a situação atual da economia brasileira me arremete a 2016, acredito que os preços podem buscar essa faixa indicada, ainda mais com o incremento da SELIC em patamares elevados”.

Graficamente falando e com o SETUP mostrando, a região do “Triplo Áureo” do SETUP em $13,83 é o destino dos preços. Só o tempo para nos mostrar! (Ver análise completa).

Bruno Mazzoni

Lojas Renner, que por hora e na economia real, é imbatível no setor vestuário brasileiro, está derretendo.
A 11x book, deve ceder a 8/9x. No gráfico compartilho os pontos específicos que tenho interesse na Renner e ja projeto potencial Upside. (Ver mais sobre LREN3).

J-wave

Mont Capital - Carteira Administrada

Nesta análise, proponho a minha visão para os próximos anos da TAEE11.

Estou considerando um ciclo de alta de 5 ondas impulsivas, onde já estamos na onda 4, que tem como tempo mínimo de duração até Junho de 2024, até lá possívelmente o preço irá formar um padrão conhecido pela teoria como FLAT/PLANA. As duas ondas anteriores (1 e 3), são do mesmo tamanho, o que indica que irá ocorrer uma onda 5 estendida.

Só após o fim da onda 4 será possível projetar o possível tamanho de onda 5, mas, de acordo com a teoria o mínimo que a onda 5 pode ir é o somatório de preço das ondas 1 e 3. O que ocasionalmente pode levar o preço acima da casa dos R$80,00 (reintero que só será possível definir uma projeção clara quando a onda 4 finalizar.

Porém, com a ajuda da retração de fibonacci associada a regras da teoria, o preço pode ir facilmente acima dos R$80,00). (Ver o gráfico dinâmico).

Jeane Plu

Acredito que esse ativo esta finalizando ou ja finalizou uma onda ABC, por isso, vejo com otimismo, do ponto de vista gráfico, e suponho que deve ter inicio um verdadeiro rally de alta. Então vamos pensar em segurar os cintos que o avião está para decolar. (Ver mais sobre BRF).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: MACD_BollingerBruno Mazzoni CNPI-T 2279J Wave e Jeane Plu.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados