calendar
Notícias

7 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Cidade do Rio de Janeiro confirma 1ª morte por dengue

Cidade do Rio de Janeiro confirma 1ª morte por dengue

Política 3 semanas atrás
Visitar site arrow
Cidade do Rio de Janeiro confirma 1ª morte por dengue

A cidade do Rio de Janeiro confirmou nesta 4ª feira (7.fev.2024) a 1ª morte por dengue. A informação foi divulgada pelo secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz. Outras 6 mortes estão em investigação.

Soranz falou com jornalistas durante a inauguração do polo de atendimento para pacientes com dengue em Bangu, na Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho, na Zona Oeste. Este é o 4º local de atendimento a pessoas com suspeita de dengue em funcionamento na cidade –clique aqui para ler os endereços. Outros 5 devem ser abertos até 6ª feira (9.fev), segundo o secretário.

A medida é parte do plano de contingência do município para enfrentamento à epidemia da doença, que estabelece procedimentos de assistência à população e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.

Conforme painel epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, até 3ª feira (6.fev), a cidade registrou 13.550 casos de dengue só em 2024. O número corresponde a cerca de 60% de todos os casos registrados em 2023. A taxa de incidência é de 214,38 a cada 100 mil habitantes.

Mont Capital - Carteira Administrada

Na 2ª feira (5.fev), a prefeitura do Rio decretou estado de emergência por causa do aumento de internações por suspeita de dengue.


Leia mais:

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados