calendar
Notícias

178 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • China registra primeira morte humana no mundo por gripe aviária H3N8, diz OMS

China registra primeira morte humana no mundo por gripe aviária H3N8, diz OMS

Mercado Financeiro 8 meses atrás
Visitar site arrow
China registra primeira morte humana no mundo por gripe aviária H3N8, diz OMS
Gripe Aviária, OMS
Amostras coletadas de um mercado de alimentos frescos visitado pela mulher antes de ela adoecer deram positivo para influenza A(H3), disse a OMS, sugerindo que essa pode ter sido a fonte da infecção (Imagem: Pixabay)

Uma mulher chinesa se tornou a primeira pessoa a morrer de um tipo de gripe aviária rara em humanos, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS), mas a cepa não parece se espalhar entre as pessoas.

A mulher de 56 anos da província de Guangdong, no sul, foi a terceira pessoa infectada com o subtipo H3N8 da gripe aviária, disse a OMS em um comunicado na noite de terça-feira.

Todos os casos ocorreram na China, com os dois primeiros casos relatados no ano passado.

  • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

O Centro Provincial de Controle e Prevenção de Doenças de Guangdong relatou a terceira infecção no final do mês passado, mas não forneceu detalhes sobre a morte da mulher.

A paciente tinha várias condições subjacentes, disse a OMS, e um histórico de exposição a aves vivas.

Mont Capital - Carteira Administrada

Infecções esporádicas em pessoas com gripe aviária são comuns na China, onde o vírus circula constantemente em grandes populações de aves domésticas e selvagens.

Amostras coletadas de um mercado de alimentos frescos visitado pela mulher antes de ela adoecer deram positivo para influenza A(H3), disse a OMS, sugerindo que essa pode ter sido a fonte da infecção.

Embora raro em pessoas, o H3N8 é comum em aves, nas quais causa pouco ou nenhum sinal de doença. O vírus também já infectou outros mamíferos.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados