calendar
Notícias

36 publicados hoje

ChatGPT: O pânico está no ar!

Mercado Financeiro 8 meses atrás
Visitar site arrow
ChatGPT: O pânico está no ar!
ChatGPT inteligência artificial ia ai empregos carreiras profissões ameaça extinção desemprego oportunidades novos
ChatGPT e demais inteligências artificiais apresentam vantagens inquestionáveis, mas também há riscos para discutir (Imagem: Pixabay/ Christopher White)

O pânico está no ar!

Em 29 de março, o Future of Life Institute publicou uma carta aberta, assinado por nomes proeminentes da tecnologia, como Elon Musk, Steve Wozniak, Tristan Harris, Yoshua Bengio, pedindo uma pausa de seis meses em experimentos em “modelos mais fortes que o GPT-4”.

A carta dizia: “A IA avançada pode representar uma mudança profunda na história da vida na Terra e deve ser planejada e gerenciada com cuidado e recursos proporcionais. Infelizmente, esse nível de planejamento e gerenciamento não está acontecendo, embora os últimos meses tenham visto laboratórios de IA travados em uma corrida descontrolada para desenvolver e implantar mentes digitais cada vez mais poderosas que ninguém – nem mesmo seus criadores – pode entender, prever ou controlar de forma confiável.”

Embora tenha vantagens inquestionáveis, também existem diversos riscos da IA ​​que precisam ser discutidos.

  • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

Claro que a Inteligência Artificial terá um grande impacto em muitos setores – alguns dos quais já estamos vendo. Veja a saúde, por exemplo, os algoritmos de IA agora estão ajudando os médicos a diagnosticar doenças com mais precisão e rapidez do que nunca.  No mundo financeiro, está sendo usada para detectar fraudes e fazer previsões sobre os preços das ações.

Com a ajuda da IA, os criadores de conteúdo agora podem gerar conteúdo de alta qualidade em velocidade e escala sem precedentes. As ferramentas com a tecnologia podem analisar grandes quantidades de dados e gerar insights que os criadores de conteúdo podem usar para criar conteúdo mais direcionado e envolvente.

Uma pequena confissão: às vezes também recebo ajuda do ChatGPT. Porque tenho certeza de que todos experimentamos bloqueio como escritor de vez em quando. Às vezes acho difícil terminar uma frase que comecei a escrever de forma marcante. Nesses momentos, a IA é minha pequena ajudante.

Mont Capital - Carteira Administrada

O pânico com o ChatGPT está no ar

Então, volto à minha frase inicial: O pânico está no ar.

Todo mundo está fazendo a mesma pergunta: a IA está assumindo nossos empregos? A IA causará um desemprego em massa globalmente?

Certamente, eliminará alguns empregos e mudará a maneira como as coisas são feitas em outros. Segundo o Fórum Econômico Mundial, a IA substituirá cerca de 85 milhões de empregos até 2025. Os países de baixa renda são particularmente vulneráveis ​​a essas mudanças.

Mas também criará muitas novas profissões, como engenheiros de aprendizado de máquina, profissionais de rotulagem de dados, engenheiros de alerta e analistas de dados.

Então, o que todos nós precisamos nos preocupar e perguntar não é se a IA tomará nosso lugar e fará nosso trabalho ou não. Mas também como podemos nos adaptar e trabalhar com esta tecnologia para inovar, diferenciar e nos tornar melhores em tudo o que fazemos.

É uma loucura pensar o quanto a IA transformou o mundo em que vivemos e mal posso esperar para ver quais outras indústrias ela revolucionará no futuro!

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados