calendar
Notícias

153 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Carlos jamais pediria algo ilegal a Ramagem, diz Bolsonaro

Carlos jamais pediria algo ilegal a Ramagem, diz Bolsonaro

Política 2 minutos atrás
Visitar site arrow
Carlos jamais pediria algo ilegal a Ramagem, diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 2ª feira (29.jan.2024) que seus filhos, dentre eles o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), jamais pediriam informações ilegais ao atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante o seu governo.

No entanto, segundo Bolsonaro, “se, porventura, fizesse [uma solicitação de informações ilegais], ela seria rechaçada por Ramagem”. As declarações foram dadas em entrevista à CNN Brasil.

O ex-presidente disse ainda que “desconhece” qualquer pedido de seus filhos para Ramagem ou para “quem quer que seja sobre qualquer assunto confidencial” e afirmou duvidar que eles teriam feito.

Carlos Bolsonaro foi alvo nesta 2ª (29.jan) de mandados de busca e apreensão da PF (Polícia Federal) em operação que investiga um suposto esquema de espionagem ilegal da Abin.

A PF indica que o vereador participou do “núcleo político” da organização criminosa supostamente formada por funcionários da Abin que monitorou autoridades sem autorização judicial.

Mont Capital - Carteira Administrada

Na mesma entrevista, Bolsonaro disse que Carlos prestará depoimento à PF na 3ª feira (30.jan).

No entanto, o assessor do ex-presidente Fabio Wajngarten disse em publicação no X (ex-Twitter) que o depoimento “em nada se relaciona com os acontecimentos de hoje [29.jan]

Na 5ª feira (25.jan), a operação mirou o deputado Alexandre Ramagem. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete do político na Câmara dos Deputados e em outros endereços.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados