Brasileirão 2023: Em parceria com patrocinadora cripto, CBF distribui NFTs de graça

Brasileirão 2023: Em parceria com patrocinadora cripto, CBF distribui NFTs de graça
Brasileirão 2023: Em parceria com patrocinadora cripto, CBF distribui NFTs de graça
Brasileirão 2023 NFT
A partir desta sexta, um dia antes do início do torneio de 2023, o NFT Passe de Temporada poderá ser solicitado gratuitamente pelos fãs do Brasileirão 2023 (Imagem: Twitter/Binance)

O Brasileirão 2023 começa neste sábado, e a Binance, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou que o campeonato ganhará sua primeira NFT. 

Entre as vantagens do NFT, está o acesso ao Fanverso, ambiente digital que será lançado futuramente em maio deste ano, disse a corretora cripto nesta sexta-feira (14).

Os participantes do clube virtual, terão acesso a taxas de negociação mais baixas na Binance e descontos em cursos da Escola de Gestão e Negócios da CBF Academy, disponíveis quando o Faverso for lançado, segundo a empresa.

Os titulares poderão participar do match prediction, votar em enquetes e outras experiências gamificadas. Os que tiverem o melhor desempenho poderão resgatar prêmios exclusivos, itens colecionáveis, ingressos e experiências de hospitalidade.

  • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

NFTs do Brasileirão 2023

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, comenta: “Na minha gestão à frente da CBF, buscamos nos conectar com todas as formas de interação com o torcedor. E não seria diferente nesta parceria com a Binance. Trazer a tecnologia, aliada à emoção do futebol, nos dará ainda mais opções de aproximação e de engajamento com novos públicos e diferentes perfis de torcedores”.

Mont Capital - Carteira Administrada

Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil, comenta que as criptomoedas e a blockchain são o futuro do dinheiro e da internet, trazendo “benefícios indiscutíveis para as pessoas, especialmente nos países em desenvolvimento”.

“Estamos honrados em fazer essa parceria com a CBF e temos certeza de que esse lançamento histórico permitirá que mais brasileiros se sintam mais próximos de seus clubes e aprendam sobre criptomoedas, para que possam aproveitar o que essa tecnologia tem a oferecer”, comenta Nazar, que é sobrinho do Ministro da Fazenda Fernando Haddad.

A partir desta sexta, um dia antes do início do torneio de 2023, o NFT Passe de Temporada poderá ser solicitado gratuitamente pelos fãs de futebol seguindo três passos rápidos:

A Binance divulgou o passo a passo para resgatar gratuitamente, segundo a empresa, os NFTs do Brasileirão. Confira:

  1. Cadastre-se no site do Brasileirão Assaí para resgatar um código.
  2. Acesse a página inicial do NFT Passe de Temporada do Brasileirão Assaí 2023 da Binance usando o código e registre-se. Quem já for usuário da Binance também poderá resgatar seu NFT indicando amigos para abrirem uma conta na exchange.
  3. Conclua o processo de verificação de identidade (know your customer, ou KYC) e o NFT será desbloqueado automaticamente.