calendar
Notícias

61 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Bradesco (BBDC4) despenca após balanço do 4T23, mas nem tudo é espinho; dois fatores podem mudar o jogo

Bradesco (BBDC4) despenca após balanço do 4T23, mas nem tudo é espinho; dois fatores podem mudar o jogo

Mercado Financeiro 34 segundos atrás
Visitar site arrow
Bradesco (BBDC4) despenca após balanço do 4T23, mas nem tudo é espinho; dois fatores podem mudar o jogo
Bradesco
Bradesco lideras maiores baixas do Ibovespa após divulgar balanço (Imagem: Reuters)

Na manhã desta quarta-feira (7), o Bradesco (BBDC4) divulgou o balanço do quarto trimestre de 2023 (4T23).

No período, o banco viu seu lucro líquido recorrente saltar 80,4% ante o mesmo período do ano passado, atingindo a ordem de R$ 2,878 bilhões.

Apesar do avanço, o resultado frustrou as expectativas do mercado. Segundo informações da Bloomberg, o consenso esperava por um lucro de R$ 4,794 bilhões.

Como reação, BBDC4 começou o dia em queda expressiva. Por volta de 10h50, o papel liderava as baixas do Ibovespa, com perdas de 7,05%, mas chegou a despencar mais de 8% ainda na abertura.

  • Por que Bradesco decepcionou o mercado com resultado do 4T23? Analista Larissa Quaresma comenta balanço do bancão e responde o que fazer com as ações agora; Confira no Giro do Mercado: 

Bradesco: O que explica o desempenho?

A Guide Investimentos avalia que o resultado do Bradesco foi negativamente afetado pelas despesas com provisão para devedores duvidosos (PDD), que continuaram bastante elevadas e crescentes. Nessa conta, também pesaram as despesas gerais e administrativas elevadas, segundo a corretora.

Mont Capital - Carteira Administrada

“Além disso, a receita de serviços continuou estagnada (com exceção do setor de seguros, que continuou apresentando bons resultados)”, diz a Guide.

Do lado positivo, a corretora destaca dois pontos: a inadimplência e o guidance.

Para a Guide, a inadimplência do Bradesco começou a dar sinais mais claros de melhora, “o que deve impactar positivamente os próximos resultados”.

Em relação ao guidance, a corretora avalia como “bastante positivo” e acredita que pode indicar que os resultados de 2024 devem mostrar recuperação substancial em relação a 2023.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados