calendar
Notícias

589 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Bolsonaro comparecerá a ato em SP mesmo com depoimento cancelado

Bolsonaro comparecerá a ato em SP mesmo com depoimento cancelado

Política 3 semanas atrás
Visitar site arrow
Bolsonaro comparecerá a ato em SP mesmo com depoimento cancelado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 3ª feira (6.fev.2024) que irá manter seu “compromisso” com os seus apoiadores em São Sebastião (SP) e encontrá-los no momento em que seria realizado o seu depoimento por importunação a uma baleia jubarte. Antes agendada para a 4ª (7.fev), a oitiva do ex-chefe do Executivo sobre importunação a uma baleia jubarte no litoral paulista foi adiada para 27 de fevereiro.

“Vocês sabem que a PF havia marcado para amanhã, dia 7, às 15h, o meu depoimento nesta cidade, não sei porque resolveram adiar, inclusive [remarcaram] para outro lugar. Mas, como muita gente já havia manifestado que gostaria de comparecer para me ver, bater um papo, resolvi manter esse compromisso”, diz Bolsonaro em vídeo postado em suas redes sociais.

Assista (1min4s):

O recado do ex-presidente foi gravado em frente a uma TV que exibe imagens de uma baleia. Internautas interpretaram como uma “mensagem subliminar” e um “deboche”.

Mont Capital - Carteira Administrada

ENTENDA O CASO

A Polícia Federal intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para depor sobre uma suposta “importunação intencional” a uma baleia durante um passeio de jet ski em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, em 16 e 17 de junho de 2023.

Vídeos que circularam nas redes sociais em junho de 2023 mostram uma pessoa em um jet ski perto de uma baleia no litoral paulista. A pedido do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) em 17 novembro de 2023, o Ministério Público Federal informou que acompanharia o inquérito policial da PF.

O ex-presidente é suspeito de ser o condutor do veículo aquático. Segundo a procuradora do caso, Marília Soares, o jet ski “com motor ligado chegou a aproximadamente a 15 metros” do animal que estava na superfície.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados