BC da China diz que vai manter liquidez ampla e estabilizará crescimento

BC da China diz que vai manter liquidez ampla e estabilizará crescimento
BC da China diz que vai manter liquidez ampla e estabilizará crescimento
China, Banco Central da China
Esforços devem ser feitos para garantir que o apoio financeiro a empresas privadas esteja alinhado com suas contribuições para o desenvolvimento econômico e social, disse o banco central (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)

O banco central da China disse nesta sexta-feira que manterá a liquidez ampla, estabilizará o crescimento e os empregos e que vai se concentrar na expansão da demanda doméstica.

O Banco do Povo da China irá se focar em apoiar a expansão da demanda doméstica e fornecer forte suporte à economia real, disse o banco central após uma reunião trimestral de seu comitê de política monetária.

O banco central tornará sua política monetária prudente precisa e vigorosa, disse, acrescentando que intensificará o apoio ao financiamento inclusivo, desenvolvimento verde, inovação tecnológica e infraestrutura.

Mont Capital - Carteira Administrada

  • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

Esforços devem ser feitos para garantir que o apoio financeiro a empresas privadas esteja alinhado com suas contribuições para o desenvolvimento econômico e social, disse o banco central.

A China orientará o desenvolvimento saudável dos negócios financeiros das empresas de plataforma, acrescentou o banco central.