calendar
Notícias

90 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • BB faz a limpa em carteira semanal, e só ação que já subiu 43% em 2023 é mantida

BB faz a limpa em carteira semanal, e só ação que já subiu 43% em 2023 é mantida

Mercado Financeiro 8 meses atrás
Visitar site arrow
BB faz a limpa em carteira semanal, e só ação que já subiu 43% em 2023 é mantida
Embraer
Embraer, que acumula ganhos de 43% na Bolsa em 2023, é a única ação mantida na carteira do BB (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O BB Investimentos fez a limpa na carteira semanal. Em atualização para a próxima semana, entre os dias 17 e 20 de abril, a instituição manteve apenas uma ação no portfólio, optando pela retirada dos outros quatro papéis.

Apenas Embraer (EMBR3), cuja ação acumula ganhos de 43% em 2023, foi mantida. Engie Brasil (EGIE3), Multiplan (MULT3), Rumo (RAIL3) e TIM Brasil (TIMS3) deixaram de fazer parte da lista de recomendações, abrindo caminho para uma holding, duas empresas do setor de mineração e siderurgia e a principal cervejaria brasileira.

As novidades da carteira são: Ambev (ABEV3), CSN Mineração (CMIN3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Itaúsa (ITSA4).

Nesta semana, a carteira semanal da BB acumulou retorno de 3,79%, ante alta de 5,4% do Ibovespa, o índice de referência. No acumulado de 2023, a carteira perde 6,05 pontos percentuais em relação ao Ibovespa.

Mont Capital - Carteira Administrada

Segundo a corretora, as expectativas sobre o rumo dos juros no Brasil e a elevação da probabilidade de recessão nos EUA seguem em destaque.

“Sem formação de um consenso em torno de qual será a postura a ser adotada pelo Fed ante um quadro de maior probabilidade de recessão nos EUA, o cenário externo fica mais complexo e deve balizar o apetite a risco globalmente”, comenta.

De acordo com a BB, o Ibovespa pode buscar alvo de curto prazo em torno de 111 mil pontos, com resistências intermediárias em 108-109 mil pontos.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados