Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) vão conectar rotas aéreas; entenda o que muda nos voos
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Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) anunciaram nesta sexta-feira (24) um acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas no Brasil por meio de um acordo de codeshare. Nesse sentido, a parceria inclui as rotas domésticas exclusivas.
Ou seja, operadas por uma das duas empresas e não a outra. As rotas que são operadas por ambas as Companhias não entram no codeshare.
Além disso, o acordo entre as companhias aéreas envolve também os programas de fidelidade. Isso vai permitir que membros do Azul Fidelidade e do Smiles acumulem pontos ou milhas no programa de sua escolha ao comprar os trechos inclusos no codeshare.
Azul e Gol juntas
Conforme comunicados de Azul e Gol, os consumidores poderão se beneficiar da parceria a partir do final de junho. Que é quando a oferta estará disponível nos canais de vendas de ambas as empresas.
Nas respectivas notas, as companhias indicam que possuem cerca de 1.500 decolagens diárias. “O acordo vai criar mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão”, dizem.
Embarque, bagagens e milhas
Segundo as empresas, os Clientes poderão pesquisar trechos nacionais exclusivos de uma ou de outra companhia. E comprar pelos canais de vendas da Azul e da Gol, encontrando uma possibilidade maior de destinos.
Simultaneamente, os pontos e milhas referentes aos trechos do codeshare comprados nos canais digitais da outra companhia aérea – por exemplo um voo da Gol comprado no site da Azul – poderão ser acumulados no Azul Fidelidade ou no Smiles.
Isso será válido tanto para voos com conexão quanto para trechos avulsos.
O check-in deverá sempre ser feito nos canais digitais ou presencialmente nos balcões nos aeroportos da companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho no caso de voos com conexão. Isso independentemente da companhia que vendeu a passagem.
No caso de voos com conexão, o cliente receberá todos os cartões de embarque de sua viagem no check-in.
Já o despacho de bagagens segue a mesma regra do check-in. Deve ser realizado com a companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho, e serão entregues no destino final, independente de conexão com a outra companhia.
Finalmente, remarcações e cancelamentos das reservas devem ser tratados com a companhia que vendeu a passagem.
“As facilidades adicionais e itens opcionais, como assentos especiais e bagagens despachadas, além de benefícios de programas de fidelidade e transporte de cargas, mantêm-se sob as regras pré-determinadas por cada companhia e devem ser observadas pelos clientes”, completam as companhias.
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