calendar
Notícias

111 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Ao vivo: STF decide se empresa pública pode demitir sem justa causa

Ao vivo: STF decide se empresa pública pode demitir sem justa causa

Política 7 minutos atrás
Visitar site arrow
Ao vivo: STF decide se empresa pública pode demitir sem justa causa

O STF (Supremo Tribunal Federal) decide nesta 4ª feira (7.fev.2024) se empregados de empresas públicas e de sociedades de economia mista só podem ser dispensados com motivação quando admitidos via concurso. Os ministros devem analisar uma ação de relatoria do ministro Alexandre de Moraes no plenário físico da Corte.

O caso concreto trata de uma ação apresentada por 5 funcionários demitidos pelo Banco do Brasil. Eles afirmam que foram admitidos por concurso público e demitidos pelo banco em abril de 1997 sem motivação.

Os ministros também retomarão a análise de duas ações diretas de inconstitucionalidade que discutem a validade da inclusão obrigatória de canais por prestadores de serviços de TV paga.

Assista ao vivo: 

Mont Capital - Carteira Administrada

Eis o que também está na pauta da Corte:

  • TV por assinatura (ADIs 6921 e 6931) – discute a validade da inclusão obrigatória de canais por prestadores de serviços de TV paga;
  • Teto para docentes e pesquisadores (ADI 6257) – julga ação protocolada pelo PSD que estabelece teto salarial único para todos os docentes e pesquisadores de todas as universidades públicas do país.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados