calendar
Notícias

191 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Aloysio Nunes declara apoio à reeleição de Ricardo Nunes em SP

Aloysio Nunes declara apoio à reeleição de Ricardo Nunes em SP

Política 8 minutos atrás
Visitar site arrow
Aloysio Nunes declara apoio à reeleição de Ricardo Nunes em SP

O ex-ministro das Relações Exteriores e da Justiça Aloysio Nunes Ferreira declarou nesta 3ª feira (6.fev.2024) apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo. O ex-deputado federal e ex-senador também defendeu o apoio do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) à candidatura.

Aloysio Nunes Ferreira foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar o escritório da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em Bruxelas, na Bélgica. O anúncio foi feito na 2ª feira (5.fev). Ele deixará o cargo de diretor-presidente da SP Negócios, agência de investimentos da prefeitura.

À CNN Brasil, o ex-chanceler do governo de Michel Temer (MDB) disse que o seu apoio e voto em Nunes se dá por ele nunca ter visto o prefeito “fazendo a pregação desmiolada dos bolsonaristas”. Ele também afirmou que deve apoiar a decisão do PSDB, que detém “alguns dos principais cargos na administração”.

Lula, que indicou o ex-congressista, apoia o principal adversário de Ricardo Nunes na corrida eleitoral, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP). A ex-prefeita da cidade Marta Suplicy (PT) também deixou o cargo que ocupava na Prefeitura de São Paulo depois de aceitar o convite do petista para voltar ao PT e ser candidata a vice na chapa com o psolista.

Mont Capital - Carteira Administrada

Apesar da semelhança entre as duas situações, Nunes negou que a saída de Aloysio Nunes seja política. Segundo ele, trata-se de uma escolha profissional.

“Ele [Aloysio Nunes Ferreira] esteve comigo semana passada falando do convite que recebeu […] Ele me deixou claro que está atuando com o PSDB e que de lá ele fará pedido de votos para nós e que ele estará aqui no dia da eleição”, disse Nunes.

O prefeito disse que, inclusive, pretende se dirigir ao local de votação junto ao psdbista. O PSDB, no entanto, ainda não declarou o apoio a Nunes oficialmente.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados