calendar
Notícias

608 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Aérea da Finlândia começa a pesar passageiros voluntariamente

Aérea da Finlândia começa a pesar passageiros voluntariamente

Política 3 semanas atrás
Visitar site arrow
Aérea da Finlândia começa a pesar passageiros voluntariamente

A Finnair, companhia aérea da Finlândia, começou nesta semana a pedir aos passageiros que se pesem junto a suas bagagens de mão no aeroporto de Helsinque, capital do país. A pesagem é voluntária e anônima e, segundo a empresa, o objetivo é otimizar os atuais cálculos de equilíbrio dos aviões.

“O peso dos clientes e da sua bagagem de mão é calculado utilizando pesos médios confirmados pela Autoridade de Aviação Civil. A opção alternativa é as companhias aéreas utilizarem as suas próprias medições e a confirmação dos seus resultados pela autoridade, ou utilizarem pesos-padrão definidos pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês)”, escreveu a Finnair. 

Segundo a empresa, desde 2018 a companhia utiliza pesos médios determinados com base nas suas próprias medições, mas as autoridades exigem que estes números sejam atualizados a cada 5 anos. 

Mont Capital - Carteira Administrada

Em 2018 a empresa já havia realizado esse mesmo procedimento. “Há 5 anos, um bom número de voluntários quis participar na pesagem, e esperamos ter uma boa amostra de voluntários, tanto viajantes de negócios como de lazer, também desta vez, para que possamos obter as informações mais precisas possíveis para cálculos de saldo importantes”, disse Satu Munnukka, chefe de Processos Terrestres da Finnair.

Os pesos médios calculados com base nas medições realizadas pela empresa serão entregues à Agência Finlandesa de Transportes e Comunicações de julho a setembro de 2024. Depois da confirmação dos pesos, a companhia irá utilizá-los para balanceamento de aeronaves e cálculos de carregamento de 2025 a 2030.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados