calendar
Notícias

89 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Acompanhado de Lula, ministro Carlos Fávaro retorna à China em comitiva presidencial

Acompanhado de Lula, ministro Carlos Fávaro retorna à China em comitiva presidencial

Política 8 meses atrás
Visitar site arrow
Acompanhado de Lula, ministro Carlos Fávaro retorna à China em comitiva presidencial
Carlos Fávaro
Agenda da comitiva brasileira de Fávaro inclui encontros oficiais e assinatura de acordos bilaterais com o país asiático (Foto: Mapa)

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, retornou à China nesta terça-feira (11), integrando a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que realiza sua terceira visita oficial ao país, principal parceiro comercial do Brasil. Ele seguiu acompanhado do secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa.

A agenda da comitiva brasileira tem início na quinta-feira (13), em Xangai, com a cerimônia de posse da ex-presidenta Dilma Rousseff no Novo Banco de Desenvolvimento, destinado ao fomento do bloco Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS).

Na sequência, a delegação se desloca para Pequim, onde serão realizados os encontros oficiais do presidente Lula com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji; o primeiro-ministro Li Qiang e o presidente Xi Jinping, momento em que devem ser assinados cerca de 20 acordos bilaterais. Entre estes, o agronegócio deve ser beneficiado pela certificação digital e outros.

Mont Capital - Carteira Administrada

  • Sucroenergia: os papéis recomendados pela XP em 2023 depois dos resultados do 4T22
  • Quais ações de alimentos comprar para ‘engordar’ os seus lucros?
  • Frigoríficos: O resumo dos resultados do 4T22 e as ações para investir em 2023

Durante a missão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) à China, de 22 a 30 de março, foram retomadas as exportações da carne bovina brasileira, iniciadas as tratativas para a liberação de novos produtos a serem comercializados ao mercado chinês, além de parcerias na área de cooperação técnico-científica.

No sábado (15), a comitiva brasileira segue para a visita oficial à capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados