A estratégia da Bem Brasil, líder em batatas congeladas, para aumentar em 20% suas exportações
![A estratégia da Bem Brasil, líder em batatas congeladas, para aumentar em 20% suas exportações](https://marketinsider.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MG_9139.jpg)
Até 2030, as batatas fritas devem gerar cerca de US$ 92 bilhões para o mercado global. A taxa de crescimento, segundo pesquisa da Insight Partners, representa um crescimento anual de 4,6%.
A brasileira Bem Brasil está surfando a onda e já é líder de mercado, com participação de mercado de cerca de 53%. A empresa projeta alcançar um crescimento de 20% na presença internacional até o fim deste ano, 2024.
E como a Bem Brasil pretende alcançar esta marca?
Segundo a empresa, sua estratégia de expansão internacional se baseia em pelo menos três fatores essenciais para o sucesso do seu produto:
- O gosto crescente dos jovens adultos pelo consumo de batatas fritas e pela praticidade dos congelados
- Produção com padrões de segurança superiores aos dos produtores nativos dos países alvo – normalmente cultivados in natura
- A capacidade produtiva anual de cerca de 500 mil toneladas de batata
O foco é no Mercosul e na América Latina
Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Malásia e Vietnã são os países onde já é possível encontrar produtos Bem Brasil.
O principal mercado de atuação da companhia está no Mercosul. Paraguai, Bolívia e Uruguai são as principais praças.
Isso se deve a um conjunto de fatores: o perfil dos consumidores ser semelhante ao dos brasileiros, as transições livres de impostos entre países do bloco e a logística facilitada pelo acesso rodoviário.
Para os países além das Américas, como Malásia e Vietnã, a qualidade e a variedade dos produtos são os grandes destaques.
Os Estados Unidos são um mercado diferenciado, no qual a companhia está construindo uma estratégia agressiva para ampliar sua participação no setor de batatas congeladas.
“A exportação é uma operação complexa que requer um planejamento importante. Os resultados que colhemos hoje são fruto de uma estratégia muito bem definida. Somos uma empresa consolidada no Brasil, que atingiu essa maturidade e passou a atender outros mercados”, comenta Katsumi Takano, foreign trade manager da Bem Brasil.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
++ Notícias
-
-
A estratégia por trás do lançamento do novo Disney+ voltado para a América Latina
-
Will Smith e 1,8 milhão de clientes: a estratégia da Nomad para dobrar receita em 2024
-
IA que prevê enchentes e melhora o trânsito: a estratégia do Google para descarbonizar a tecnologia
-
Como usar a técnica “STAR” para mandar bem na entrevista de emprego