Campanha da SAZÓN no BBB24 mais que dobrou número de novos usuários no e-commerce
Este ano, na sua segunda participação no programa BBB24, a SAZÓN conseguiu resultados impressionantes ao planejar uma campanha voltada para as gerações mais jovens.
Na comparação aos resultados do ano anterior, a marca de temperos e caldos em pó da Ajinomoto do Brasil conseguiu:
- Aumento de 16% nas vendas online do Caldo em pó SAZÓN
- Esgotou o Tempero SAZÓN para Pipoca em todas as plataformas online
- Alcançou um público 84% maior em relação às ativações no BBB 23
- Cresceu em 149% o número de novos usuários no e-commerce
- Aumentou 47% os pedidos faturados entre janeiro e abril.
“Participar do BBB tem gerado ótimos resultados para SAZÓN. Apesar da marca já fazer parte da rotina alimentar dos brasileiros, aumentamos a lembrança do consumidor e nossa presença no ambiente digital”, destaca Francieli Moraes, gerente de marketing da marca SAZÓN.
Como a campanha foi planejada?
A marca apostou em uma comunicação leve e divertida nos quadros de humor do BBB24, manteve o patrocínio do quadro “Café Com Eliminado”, no programa “Mais Você”, e realizou ações pontuais e exclusivas, destacando as linhas de produtos durante os novos quadros de humor do reality show, apresentados por Luis Miranda e Marcos Veras.
“A linha SAZÓN para Pipoca foi destaque. Compatível com os hábitos de consumo dos telespectadores, o tempero fez sucesso em todas as plataformas de venda da Ajinomoto do Brasil durante o período de exibição do reality”, Franciele comenta.
As inserções no programa ‘Mais Você’ alcançaram um público 31% maior em relação a 2023, atingindo a marca de aproximadamente 58 milhões de pessoas assistindo às ativações.
Bombando nas redes sociais
As impressões nas redes sociais ultrapassaram os 765 milhões. Foram registrados mais de 1 milhão de cliques e 125 milhões de visualizações, apresentando um engajamento acima do previsto.
A ação Hero “Dani (quase) na xepa”, com produtos apresentados pela comediante Dani Calabresa, foi destaque. Usando como gancho situações de dentro da casa e destacando a usabilidade dos produtos SAZÓN, a campanha atingiu 63 milhões de pessoas e um marco de 143 milhões de impressões.
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